A Prefeitura de Dourados, por meio da PGM (Procuradoria Geral do Município), recebeu a doação de 100 livros do Idams (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul). A contribuição foi efetivada durante o I Simpósio de Direito Público da Grande Dourados, que acontece no dia 1º de abril, na sede da 4ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).
“Recebemos 100 obras jurídicas de direito público, que vão incrementar o acervo da biblioteca Orlando Rodrigues Zani, que será criada na PGM. É uma iniciativa muito importante para o incentivo à leitura e também a auto reciclagem dos seus quadros, através das doações dessas obras. O Idams tem feito esse trabalho no Estado, e já são mais de 4 mil obras doadas, nos últimos 3 anos, para várias repartições públicas do Mato Grosso do Sul e desta vez, a PGM foi agraciada”, explicou o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes.
O Idams é um instituto sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande, que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional.
“Desde 2018, o Idams realiza a difusão, a propagação do direito administrativo e o incentivo à leitura de obras de direito público, por meio das doações para os órgãos públicos, servidores e universidades públicas do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressalta o presidente do Idams, João Paulo Lacerda.