Cidades

Dourados inicia mega operação tapa-buracos com novo contrato

Empresa responsável é a Rede Construção Ltda e terá quatro frentes de trabalho

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados iniciou nesta quarta-feira (22) a operação tapa-buracos com a empresa Rede Construções Ltda, contratada através de licitação. Serão quatro frentes de trabalho. A iniciada hoje foi na região do Parque das Nações II, na rua José Mendes. O prefeito Alan Guedes, esteve presente durante o início dos serviços. Ao todo, serão contemplados 28 km no bairro.

“Além do Parque das Nações, as regiões do Canaã I, Jardim Flórida e Cachoeirinha receberão os serviços ao longo da semana, seguindo o cronograma desenvolvido pelos técnicos do município”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, como o município estava sem licitação, as ações realizadas foram feitas de forma emergencial, mas agora, a empresa percorrerá os bairros do município.

Secretários Luís Casarin (Obras), Romualdo Diniz (Planejamento) e o prefeito Alan Guedes. Foto>=: Reprodução

“Nós preparamos um cronograma para que todos os bairros do município sejam contemplados. Todas as vias que possuem buracos receberão as ações do maquinário. Conforme o serviço for avançando, os outros bairros serão contemplados. Teremos quatro frentes de trabalho”, ressaltou.

No contrato, está prevista a fresagem do pavimento, processo no qual o asfalto danificado é cortado para substituição utilizando a massa asfáltica no modelo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que promove maior fixação e duração.

“Durante os primeiros meses do ano nós trabalhamos com a massa fria. Agora, com o modelo adotado na licitação, conseguiremos um resultado mais duradouro e de qualidade”, pontuou o secretário municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin.

O valor do contrato é de R$ 3.957.592,62 (três milhões novecentos e cinquenta e sete mil quinhentos e noventa e dois reais e sessenta e dois centavos) e terá vigência de 15 meses, contados a partir do dia da assinatura. (Com assessoria. Foto: PMD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile