Cidades

Dourados ganha loja feita de resíduos plásticos

Chamada de pop up sustentável, o Boticário inaugura conceito inédito na cidade

Publicado

on

A cidade de Dourados (MS) recebe mais uma loja do Boticário, desta vez com uma unidade que traz inovação em relação à responsabilidade socioambiental nesta sexta-feira (10). Trata-se de uma loja pop up sustentável. O projeto, inédito na cidade, chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca é uma pop up de 44,5 metros quadrados e é composto por até 2 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e pisos.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento O Boticário.

 

A iniciativa é uma parceria da marca O Boticário e a Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano.  O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade fica localizada na Rua Coronel Ponciano de Mattos, 785, no estacionamento do Atacadista Assaí, no conjunto habitacional Terra Roxa em Dourados (MS), e fica aberta ao público, das 8 às 21 horas, de segunda a sábado.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile