Na manhã desta terça-feira (26), no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, a Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), realizou a entrega de mais de 70 títulos de propriedade à moradores de diversos bairros de Dourados.
A ação faz parte das atividades da Semana da Habitação, que leva para toda a população serviços de regularização fundiária e as primeiras entregas do Programa Vida Nova Autoconstrução, como explica o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes.
“Esse é um projeto ao qual temos nos dedicado de forma especial, será o lançamento e a primeira entrega do Vida Nova. Desde o início da sua gestão o Prefeito Alan Guedes nos deu o desafio de repaginar o setor da habitação em Dourados. Então utilizamos novas ferramentas de políticas habitacionais, mais modernas, inclusivas e eficazes”, ressalta.
Na ocasião o Prefeito Alan Guedes ressaltou a importância da família ter um local para compartilhar momentos, com segurança, qualidade de vida e tranquilidade.
“Nós ouvimos muitos relatos de famílias onde entes queridos faleceram e não conseguiram ver esse sonho concretizado. Então essa entrega de hoje é muito forte, porque o que mais vale é a família, os momentos que passamos com as pessoas que amamos, e lugar da família é dentro de casa, eu fico muito feliz em entregar esse documento, pronto, reconhecido no cartório, para que essas mais de 70 famílias possam dormir na certeza de estar dentro de seus imóveis por direito”, afirma.
Emocionada, a moradora do Jardim Pantanal, Marionita Santos Dias, relata a emoção de finalmente receber o título de seu imóvel, uma espera que já durava mais de 20 anos.
“Não tenho nem palavras para explicar o sentimento, é uma vitória! Hoje finalmente conseguimos esse documento, com muita alegria para mim e para toda minha família. Quero agradecer a prefeitura por essa ação com nós que não temos muitas condições, também as lideranças do bairro e principalmente a Deus por essa vitória de termos o nosso lugar agora oficial, documentado, e agora temos o que é nosso por direito e podemos melhorar o lugar conforme Deus permitir”, disse.