Paranhos, a 469 km de Campo Grande, tem novo prefeito e vice-prefeito. Donizete Viaro (MDB), atual prefeito interino, foi eleito na eleição suplementar realizada neste domingo (3) com 50,43% dos votos, o que totaliza 3.007 votos. Alfredo Soares (PSDB) ficou em segundo lugar com 48,45% dos votos, que representa 2.889 votos. Já em terceiro e último ficou Adélio (PT) que foi escolhido por 1,12% dos eleitores de Paranhos, com 67 votos.
O Tribunal Superior Eleitoral deu prazo de até 19 dias após a votação, ou seja, até 22 de outubro, para que o novo chefe do executivo seja diplomado
Eleição suplementar
A eleição suplementar foi convocada depois de Heliomar Klabunde (MDB) ter sido eleito sub judice em novembro do ano passado. Porém, ele não assumiu a prefeitura por causa da Lei da Inelegibilidade. Portanto, a eleição suplementar deste domingo é válida para os próximos três anos.
Além de todo o imbróglio jurídico, a nova eleição em Paranhos foi palco de uma particular disputa política. O prefeito eleito impedido de assumir, Klabunde, do MDB apoia abertamente o candidato da oposição, Alfredo Sampaio, do PSDB, mesmo seu partido tendo candidato.
(Com assessoria. Foto: campogrande news)