Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, durante patrulhamento urbano no Bairro Jardim Rasselen, na região sul da cidade, apreendeu 1,5 tonelada de maconha que estava em empresa de materiais recicláveis e levou Jovani Oliveira, de 35 anos, para a delegacia.
Natural de Coronel Sapucaia, ele dirigia Land Rover branca, furtada em Santa Catarina, e entrou em contradição durante depoimento a policiais, que ao verificarem o automóvel, encontraram diversas placas alternativas de veículos e sacos de areia para disfarçar a altura da suspensão. O carro tinha suspensão reforçada para armazenar entorpecentes.
O suspeito admitiu que receberia dinheiro para tirar o veículo do depósito que trabalha e levar até outro local na cidade, uma empresa de materiais recicláveis. Ao levar os policiais até o estabelecimento, a carga foi encontrada, junto a uma caminhonete Volkswagen Amarok branca.
A hipótese inicial da investigação é que as substâncias seriam levadas até outros municípios e estados brasileiros, já que Dourados possui localização privilegiada para o narcotráfico. O motorista e o dono da empresa não tiveram nomes revelados e serão investigados.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)