Nesta segunda-feira (06) O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve em Campo Grande para conhecer o modelo de gestão do Governo do Governo de Mato Grosso do Sul. Foi recebido na Governadoria pelo governador Reinaldo Azambuja, que compartilhou as boas práticas adotadas na gestão pública ao longo dos últimos anos, que garantiram a Mato Grosso do Sul posição de destaque no cenário nacional.
Um dos destaques na reunião foi o aplicativo MS Contrata+, da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), apresentado pelo diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, o App que facilita o contato de pessoas em busca de emprego com empresários que ofertam vagas. O governador Gladson Cameli se interessou pela ferramenta e disse que vai levar o modelo para o Governo do Acre.
“Somos o 6º estado mais competitivo do Brasil, o 1° do Centro-Oeste. Estamos em 1° lugar no ranking nacional que mede investimentos per capita. Temos a 5ª menor taxa de desemprego do País e também a terceira menor de desocupação, de acordo com o IBGE. Na segurança, somos o Estado que mais esclarece homicídios. E na saúde, temos destaque na vacinação contra a covid-19”, exemplificou Reinaldo Azambuja.
Em reunião com a participação dos secretários Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e Eduardo Rocha, da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Reinaldo Azambuja também apresentou a colega do Acre os programas de destaque em Mato Grosso do Sul nas áreas social, econômica e de desenvolvimento sustentável.
Projetos como o Prosseguir, Caravana da Saúde, Alfabetiza MS, Mais Social, MS Mais Seguro, Campão Cultural e MS+Esporte foram explicados à Comitiva do Acre. Programas de destaque na Infraestrutura também foram ressaltados. Governo Presente, plano de investimentos em rodovias, melhorias em aeroportos, expansão de ramais da MSGás, ampliação da rede de saneamento da Sanesul e revitalização do Parque dos Poderes estão entre eles.
Pelo Mato Grosso do Sul, também estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, e o superintendente de Gestão Estratégica da Segov, Thaner Nogueira. Pelo Acre, participaram a secretária-adjunta da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), Kelly Cristina Lacerda, e o diretor de Administração Tributária da Sefaz (Secretaria de Fazenda), Clóvis Monteiro.
Aplicativo “MS Contrata+”
São dois Apps gratuitos que facilitará a vida das pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho, Carteira de Trabalho Digital e Seguro-desemprego, e para os empresários que buscam um funcionário com perfil desejado.
Será necessário que os trabalhadores baixem o aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores ”, realizem o cadastro, com o currículo, as experiências, qualificações e pretensões, com isso poderá receber solicitações de entrevistas de empregos e participar de processos seletivos.
No “MS Contrata+” para Empregadores não é necessário que o empregador cadastre ou abra uma vaga de emprego. Tudo que o empregador precisa fazer é baixar o App e navegar entre os perfis de profissionais disponíveis para contratação em qualquer profissão. Serão mais de 7.000 profissões disponíveis dispostas em centenas de categorias para encontrar o profissional ideal com o mínimo esforço.
O diferencial entre o “MS Contrata+” e qualquer outro sistema de busca de mão de obra para contratação é o fato do empregador conseguir encontrar o profissional ideal mais próximo de sua empresa, o App traz os profissionais que residam mais próximos a um endereço informado no sistema.
Com esta aproximação, contribui para menos deslocamentos nas cidades além de possibilitar melhor qualidade de vida e satisfação dos profissionais encontrados por meio do App, por oferecer-lhes oportunidades de trabalho próximas de suas casas.
Além da ordenação de profissionais por geolocalização (distância por GPS), o App permite aos empregadores filtrarem candidatos.