O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22) a convocação de candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) inscritos no programa CNH MS Social, sendo 24 em primeira chamada e 06 em segunda convocação.
Foram convocados em primeira chamada candidatos das regionais de Aquidauana e Corumbá, sendo 03 de Anastácio, 04 de Aquidauana, 02 de Bodoquena, 02 de Dois Irmãos do Buriti, 01 de Miranda, 11 de Corumbá e 01 de Ladário.
O Detran também convoca em 2ª chamada candidatos que não compareceram em julho para abertura do processo de primeira habilitação, sendo 02 em Campo Grande, 02 em Paranaíba, 01 em Cassilândia e 01 em Costa Rica. Caso não compareçam serão desclassificados.
Locais, datas, horários e documentos a serem apresentados estão detalhados no edital de convocação entre as páginas 63 a 67. Confira a publicação aqui.
O Programa CNH MS Social tem como objetivo conceder a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Governo do Estado arca com todas as despesas da CNH.
Todo o processo de habilitação, incluindo o custo com autoescola (aulas práticas e teóricas) até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)