O Projeto Naus 2024 inaugura sua primeira exposição em Dourados no dia 19 de abril, a partir das 19h, na Caixa de Barro. Intitulada “Deslocamento como Ritual”, a exposição será aberta ao público com um coquetel e um pocket show da cantora Fernanda Ebling. Com curadoria de Elias de Aquino, a mostra apresenta trabalhos de Ana Mallmann, Antigodoy, Brenda Postaue, da Mata, Isabê, Melissa Aguiar e Tom Kyo.
Financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), o Projeto Naus percorrerá as cidades de Corumbá, Dourados e Campo Grande, promovendo imersões artísticas e experimentações curatoriais ao longo do ano de 2024.
A exposição busca explorar a noção de viagem como elemento central do processo artístico, refletindo sobre os dinamismos e transferências de estado. Sob o olhar curatorial de Elias de Aquino, “Deslocamento como Ritual” revela como a mudança geográfica é um ritual de passagem, influenciando a produção artística e gerando novos olhares sobre o espaço e o simbolismo.
Composta por 20 obras, a exposição destaca a experiência vivenciada pelos artistas na cidade de Corumbá, em fevereiro, convidando os espectadores a uma imersão nas águas e personagens vagantes do Rio Paraguai.
Serviço:
- Exposição Deslocamento como Ritual – Naus 2024
- Data: 19/04 a 10/05/2024
- Horário: 19h
- Local: Caixa de Barro – Casulo Espaço de Cultura e Arte, Reinaldo Bianchi, 398, Pq Alvorada – Dourados/MS
(Fonte: Oprogresso. Foto: Reprodução)