A prefeita Adriane Lopes (Patriota) exonerou de uma vez 42 servidores da prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (14). Entre as demissões estão a do secretário municipal de Gestão da Capital, Agenor Mattiello e do seu adjunto, Igor Barreto Peixoto, que teriam deixado os cargos “a pedido”.
Quem assume a chefia da pasta é Maria das Graças de Macedo ao lado de Valéria Maria Barbosa Regis Machado, nova adjunta. As exonerações constam na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicada na noite desta sexta-feira (14). Confira aqui.
Os outros 40 servidores ocupavam cargos comissionados nas secretarias do município. De acordo com o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mario Cesar, a prefeita pediu aos chefes de cada pasta que analisassem quais servidores poderiam ser afastados.
“A prefeita está ‘enxugando a máquina’ para fazer uma gestão com o perfil dela. Desde que assumiu ela manteve como estava, mas agora ela esta montando a equipe dela, é natural que isso fosse acontecer”, comentou. No cargo há menos de um mês, a nomeação do próprio Mário Cesar também é fruto da “repaginada” promovida por Adriane na grade de servidores da prefeitura, após Marquingos Trad (PSD) perder a disputa ao governo.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)