Os Correios anunciaram, nesta quinta-feira (24), que começaram a convocar os 61 candidatos de Mato Grosso do Sul aprovados em concurso, com contratos que podem variar de 12 a 24 meses.
De acordo com a empresa, os jovens terão registro na carteira de trabalho, além de um salário-mínimo-hora, vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas por dia, em atividades teóricas realizadas em entidade qualificada na formação técnico-profissional e práticas nas agências dos Correios.
O cargo realizado pelos jovens aprendizes compreende as áreas administrativas e logísticas. Desde 2011, milhares de jovens conseguiram sua primeira experiência profissional, nesta que é uma das maiores empresas pública brasileira.
Neste ano, os Correios abriram 4.382 vagas, mais formação de cadastro reserva, em todo o Brasil. Das vagas totais, 10% foram ofertadas para pessoas com deficiência e 20% para pretos e pardos.
As convocações estão ocorrendo nas cidades de forma gradativa, conforme necessidade de cada localidade. Para saber se seu nome saiu na lista de convocados, basta clicar aqui.
(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)