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Consumo de Pão Francês: a preferência na mesa dos brasileiros

Atacadista investe em padarias próprias para garantir pão fresquinho aos clientes

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O pão francês, um ícone da mesa brasileira, mantém sua posição de destaque na dieta nacional. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o Brasil consome anualmente 2,3 milhões de toneladas deste alimento, representando 34,39% dos produtos panificados vendidos no país. Este número não apenas reflete uma preferência gastronômica, mas também uma tradição cultural que atravessa gerações. A origem do pão francês no Brasil remonta ao início do século XX, quando a elite da Primeira República adotou a cultura francesa como padrão, trazendo consigo a baguete que, com o tempo, foi adaptada aos gostos e ingredientes locais.

Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro. O dia foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros. Nutricionalmente, o pão francês é uma fonte de energia rápida, devido ao seu alto teor de carboidratos. Uma unidade de aproximadamente 50g contém cerca de 135 kcal, 28,5 g de carboidratos, 4,1 g de proteínas e 320 mg de sódio. Apesar de ser uma opção prática para o dia a dia, especialistas recomendam moderação no consumo, especialmente para pessoas que necessitam controlar a ingestão de sódio e carboidratos refinados.

Em Campo Grande, o Fort Atacadista reconhece a importância desse alimento no cotidiano dos seus clientes. Com padarias em 80% de suas lojas, a empresa planeja expandir esse serviço, garantindo que até novembro todas as suas 10 lojas ofereçam pão francês assado na hora. Rafaellen Duarte, coordenadora de Marketing do Fort Atacadista, destaca a relevância dessa iniciativa: “Entendemos que o pão francês não é apenas um produto, mas um elemento essencial na mesa dos nossos clientes. Por isso, investimos para garantir que o pão esteja disponível, fresco e quentinho, a qualquer momento do dia, reforçando o compromisso do Fort Atacadista com a qualidade e a satisfação de quem nos escolhe para suas compras diárias.”

Nas padarias do Fort Atacadista, os clientes irão encontrar pães variados, bolos, itens artesanais, cucas, salgados, doces, sobremesas, baguetes, biscoitos e o pão francês quentinho, para receber as ofertas do Fort Atacadista, o site de inscrição é fortatacadista.com.br/zapfort/ e escolher de qual loja deseja receber as promoções. As compras realizadas com Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, tem descontos e condições especiais de pagamentos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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