Cidades

Concurso cultural define marca e slogan oficiais de Dourados

População pode votar no símbolo e frase preferidos para decidir como a identidade visual que vai representar a cidade

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), é parceira do projeto “City Branding – Uma marca para Dourados”, lançado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com colaboração da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). O objetivo é criar um símbolo que represente a cidade, atraia investimentos e seja destaque para divulgar os produtos e serviços genuinamente douradenses.

“Tivemos essa grande satisfação de acompanhar em parceria com a Aced e com a um Unigran, o concurso que vai escolher a marca e o slogan de Dourados. Isso vai poder fazer parte dos rótulos de produtos que são produzidos aqui no município e vem também para poder divulgar o município junto ao ambiente global, a fim de, realmente, promover os itens da nossa região. Toda cidade que prospera, que está em fase de crescimento, possui esses modelos de marketing bastante fundamentais”, comenta o secretário da Semdes, Cleriston Recalcatti.

A nova marca deve gerar uma revitalização do espírito local, expandir a consciência econômica e cultural, proporcionando desenvolvimento inteligente na formação de identidade e valorização da cidade. Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados tem ganhado cada vez mais destaque como um importante centro de serviços, de transações comerciais e formação educacional.

“Acreditamos que a criação de uma marca para Dourados é a bússola para o futuro da cidade. Vamos conseguir promover nossos produtos e atrair investimentos, inclusive para políticas públicas de desenvolvimento. Estamos muito felizes, nos inspirando em vários exemplos de sucesso, Nova York fez isso, Peru fez isso e sobram outros casos pelo mundo. Queremos trazer o que há de mais moderno no mundo, precisamos ter uma ‘cara’ e assim recuperar o orgulho dos douradenses e atrair outros que querem construir uma vida na nossa cidade”, disse o Diretor de Relações
Institucionais e Internacionais da Aced, Aurélio Rolim Rocha.

A escolha acontece por meio de um concurso cultural, dividido em duas etapas, entre produção e votação popular. A
primeira foi voltada aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unigran, que foram responsáveis por criar logotipo e o slogan. O material produzido pelos estudantes foi avaliado por um júri técnico que selecionou três marcas e três slogans.

Agora é a vez da população participar da seleção da marca oficial. As três propostas de marca e slogan escolhidas pela banca julgadora passam por votação popular entre os dias 10 e 19 de novembro. “Quem melhor pode escolher é o nosso cidadão, então agora está na mão do douradense. A partir dessa escolha vamos fazer a grande divulgação no dia do aniversário da cidade, 20 de dezembro”, destaca Cleriston Recalcatti.

Além da importância profissional de participar de um momento histórico para o município, os estudantes ganhadores receberão prêmios em dinheiro e menções honrosas. “Vejo como uma oportunidade de escrever o seu futuro profissional. Não só pela visibilidade e experiência, mas também e principalmente pela contribuição histórica à
nossa cidade. Será um marco na vida e carreira desses acadêmicos”, destaca Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

O link para votação é https://abre.ai/votacaocitybranding.

Confira os participantes:

Marca 1

Marca 2

Marca 3

Slogan 1 – A maior do interior!

Slogan 2 – Cuida, Capacita e Inova!

Slogan 3 – Lapidando conhecimento, colhendo oportunidades!

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile