Esportes

Começam os Jogos Campo-Grandenses Universitários Inter Atléticas 2022

A competição reúne mais de 600 atletas em quatro modalidades esportivas

Publicado

on

Nem o frio e a chuva impediram os universitários de participarem do início a 2ª edição dos Jogos Campo-Grandenses Universitários Inter Atléticas – 2022, que aconteceu na quinta-feira (18), no Centro Municipal de Treinamento, no bairro Carandá. A competição, organizada pela Prefeitura de Campo Grande, reúne mais de 600 atletas em quatro modalidades esportivas. A iniciativa integra o calendário oficial dos 123 anos da Capital.

A ação, realizada pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), tem por finalidade promover o esporte competitivo junto aos universitários campo-grandenses, fomentando a prática do esporte para toda a vida como direito das pessoas, além de promover o encontro entre as atléticas universitárias, das diferentes instituições de ensino superior do município.

Serão disputadas no masculino e feminino, as modalidades do basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Ao todo vão competir aproximadamente 20 equipes universitárias.

“É um grande evento esportivo que fomenta o esporte local, entre as instituições de ensino e que leva entretenimento para nossa população. As universidades têm boas equipes que disputam”, comentou o diretor presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano.

A secretária municipal da Juventude, Laura Miranda, fala da importância da parceria, “Seguimos as diretrizes do Estatuto da Juventude, que fala sobre o direito ao desporto e ao lazer, que o jovem tem direito à prática desportiva a seu pleno desenvolvimento, com prioridade para o desporto de participação.”

Iris Dias, jogadora de futsal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul começou a jogar há seis meses e está animada com os jogos. “Eu espero que seja uma oportunidade para conhecer várias atléticas e poder participar de uma modalidade nova. Competimos em outros jogos também abertos entre faculdades, e recebemos convites para jogar em outros lugares”.

Já Felipe Amaral da Silva, acadêmico de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, acredita que os jogos ajudam a relaxar a rotina de estudos. “Temos um dia a dia intenso. Essas competições são bem legais que integram as salas, os alunos, e isso nos deixa animados, e com isso conseguimos aliviar a tensão dos estudos”.

Arrecadação de alimentos

As inscrições para participar iniciaram do dia 25 ao dia 09 de agosto. Para efetivar as inscrições cada instituição (Atlética Universitária) doou 1 kg de alimento não perecível por atleta. As inscrições foram entregues pelo representante da equipe e será entregue ao FAC que fará doação as famílias cadastradas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile