Campo Grande amanheceu tomada pela névoa de fumaça que chegou ainda na quinta-feira, decorrente dos incêndios na Amazônia e transportados pelos ventos até o Estado, conforme explicou a meteorologista Valesca Rodrigues, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Os municípios sul-mato-grossenses devem enfrentar mais um dia de altas temperaturas, de acordo com a projeção do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva.
Campo Grande amanheceu com registro de 25ºC, ventos de 16 km por hora e umidade relativa do ar em 53%. A máxima não passa dos 34ºC hoje.
Os termômetros podem chegar hoje aos 39ºC em Coxim, 38ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 37ºC em Dourados e 36ºC em Três Lagoas.
O calor permanece no sábado, mas não deve ser tão intenso como o previsto para hoje, com exceção de Coxim e Três Lagoas, que podem repetir as temperaturas previstas para hoje. As máximas para amanhã são de 32ºC na Capital, 29ºC em Porto Murtinho e Dourados, e 33ºC em Corumbá.
A meteorologia indica possibilidade de chuva a partir de segunda no extremo sul do Estado, avançando pelo Estado na terça-feira. Campo Grande e Corumbá têm possibilidade de precipitação somente na quarta-feira.