Cidades

Com ampliação de marcas, Shopping aposta na diversidade para atrair consumidores

Com ampliação de marcas, Shopping aposta na diversidade para atrair consumidores

Publicado

on

Em um shopping center, é possível encontrar produtos para toda a família, além de lazer, alimentação e cultura. Pela praticidade de poder fazer tudo em um só lugar, o setor atrai cada vez mais clientes e as empresas têm acreditado nesse potencial. O setor de shopping centres registrou o faturamento de R$ 159,2 bilhões em 2021, uma alta de 23,6% em relação a 2020 (R$128,8 bilhões), de acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2021-2022, elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O crescimento é consolidado principalmente pela diversidade de marcas para atrair os consumidores.

No Shopping Campo Grande, a novidade para os próximos dias é a inauguração da Labareda, primeira boutique sensual do MS, já bem conhecida do público da capital. “O mercado campo-grandense amadureceu muito nos últimos anos. Acreditamos que levar uma loja de bem-estar sexual para dentro do Shopping é um passo em direção a um maior empoderamento feminino e à busca por uma educação e saúde sexual de qualidade”, afirma uma das sócias da empresa, Thamara Reatte.

A presença em um shopping representa, além de maior alcance e diversificação do público, uma praticidade que agrada até mesmo quem já é fã há tempos. “O horário de funcionamento diferenciado é também uma grande comodidade, inclusive para nossos clientes de longa data”, pontua a empresária.

Para o centro comercial, ter lojas diversificadas também é vantajoso. “Nosso papel é oferecer uma experiência completa para clientes e visitantes e, por isso, investimos em um mix qualificado e completo de marcas”, avalia a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.

Crescimento – Para 2022, a projeção é de um aumento de 13,8% nas vendas nos shoppings centers, que devem se aproximar dos níveis pré-pandemia. Em termos de expansão, em 2019 apenas 10% dos shoppings tinham planos de expandir. Apesar da pandemia, em 2021, 8% passaram por algum tipo de expansão. Para os próximos anos, 28% dos shoppings pretendem expandir, o que demonstra o elevado grau de confiança do setor.

“O resultado positivo do ano passado é um grande indicativo de como o setor se fortaleceu, após as restrições de funcionamento, e está caminhando para a recuperação total das perdas do período pandêmico. Os consumidores foram seguros às compras em 2021 e aos poucos vão retomando o hábito de frequentar shopping centers, com cada vez mais pessoas vacinadas e protocolos de higiene mais atrelados à rotina, o que garante maior tranquilidade e confiança a todos. Nossa expectativa é de um setor ainda mais forte este ano, impulsionado pela melhora macroeconômica do país e aumento do emprego”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Assistente de Compras: aos que preferem comprar em casa, a alternativa é a Assistente de Compras. Para ter acesso ao serviço prático e cômodo, basta entrar em contato via WhatsApp pelo número (67) 99215-8326 e informar quais produtos deseja adquirir. A assistente faz a busca dos itens nas lojas e envia fotos das opções e os valores para a aprovação do cliente.

Após a escolha, envia um link para pagamento e o consumidor escolhe a forma de entrega, se por delivery ou Drive-Thru. O serviço funciona das 10 às 22 horas e para receber os produtos no mesmo dia, basta fazer os pedidos no WhatsApp até 17h, lembrando que a entrega grátis é válida somente para a cidade de Campo Grande.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile