Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) manterá os 51 pontos de vacinação contra a covid-19 abertos nesta semana, a partir de segunda-feira (19). Vale destacar que a Capital segue a campanha adotada pelo Ministério da Saúde, mesmo após o fim da campanha da gripe, por ter cerca de 30 mil doses disponíveis.
Pais que forem levar os filhos menores de 1 ano para se vacinar devem procurar um dos 10 pontos de vacinação dedicados a atender esse público.
São eles: UBS 26 de Agosto, na região central; USF Moreninha, na região Bandeira; UBS Dona Neta e USF Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho; USF na região Noroeste; UBS Silvia Regina e USF Aero Itália, na região Imbirussu; UBS Caiçara e UBS Santa Emília, na região da Lagoa; e USF São Francisco, na região do Segredo. O atendimento aos pequenos vai das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, destaca a importância de as pessoas procurarem a vacina, sobretudo aquelas que pertencem aos chamados grupos de risco. “A vacinação também contribui para a proteção da comunidade e alivia a carga nos sistemas de saúde”, pontua.
Vale ressaltar que, de 1º de janeiro a 14 de junho, Campo Grande registrou 1.703 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), além de 154 óbitos.