Geral

Climate tech que reduz conta de energia de população chega ao Mato Grosso do Sul

Por meio do modelo de geração compartilhada de energia solar, Nextron pretende alcançar mais de 25 mil clientes em todo o Centro-Oeste até o final de 2023

Publicado

on

Em expansão por todo o país, a Nextron, climate tech com o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros às fontes de energia sustentável, acaba de iniciar operações no Mato Grosso do Sul. A chegada ao estado visa proporcionar à população e empresários locais a possibilidade de economizar mensalmente até 15% na conta de luz.

De acordo com Ivo Pitanguy, CEO e fundador da organização, o serviço de geração compartilhada, formato que permite que diferentes residências e comércios aproveitem dos frutos de um único sistema fotovoltaico, é uma boa alternativa para as pessoas pagarem menos na conta de luz. Isso porque a energia solar é mais barata em relação à produzida por hidrelétricas e termelétricas. “Quando o cliente se conecta com as empresas geradoras de energia fotovoltaica, a distribuidora concede desconto na fatura, justamente por ter optado em usufruir de uma energia mais barata. No caso da Nextron, esse desconto aos consumidores pode chegar até 15%. Vale ressaltar que não é necessário nenhum tipo de investimento para fazer o cadastro conosco e também não há a necessidade de instalar placas solares na residência”, comenta.

Segundo o CTO e fundador da Nextron, Roberto Hashioka, a expansão representa ainda uma oportunidade única para os produtores rurais sul-mato-grossenses, que poderão contar com soluções de energia limpa e eficiente para reduzir significativamente os custos da tarifa de energia. Mais do que isso, a empresa oferece ainda oportunidades de investimento em usinas renováveis, permitindo que os produtores diversifiquem seus negócios e contribuam para o desenvolvimento sustentável do agronegócio local.

Hashioka ainda afirma que a climate tech fechou uma parceria com a Amcham Brasil, uma comunidade corporativa destinada à construção de um networking estratégico entre empresas, visando também acelerar a expansão no estado.

Além do Mato Grosso do Sul, a corporação também passou a atuar nos estados de Goiás e Distrito Federal. Em 2023, a expectativa da companhia é atingir ao menos 25 mil clientes em todo o Centro-Oeste, divididos entre pessoas físicas e jurídicas.

Como assinar?
Para assinar os serviços da Nextron basta o interessado acessar o site oficial e selecionar a distribuidora de energia da região onde vive, em seguida declarar qual o tipo de imóvel que irá receber a energia limpa. Após isso, é necessário indicar o valor médio da conta de luz e o acesso aos dados de cadastro junto à distribuidora, para que a Nextron entenda a necessidade do cliente e consiga automaticamente conectar o usuário a uma usina renovável na sua região.

A partir do momento em que isso é validado, é possível acompanhar as informações e o painel de controle da energia utilizada em tempo real. Outro ponto que chama atenção é que o sistema projeta quanto o consumidor consegue economizar num período de 12 meses, mostrando inclusive indicadores sustentáveis, como a quantidade de árvores salvas e de combustíveis que serão evitados nesse período.

Sobre a Nextron
Primeira climate tech do Brasil, a Nextron Energia tem o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros às fontes de energia sustentável. Atuando como um marketplace, a marca usa a tecnologia a seu favor para disponibilizar um serviço de assinatura personalizado de acordo com o consumo de seus clientes, oferecendo uma economia de até 15% na conta de luz e experiência 100% fluída. Com sua plataforma simples, segura e totalmente digital, a marca projeta expandir suas operações para todo o território nacional em 2023.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile