Economia

Cinco cidades de MS terão reajuste tarifário na conta de energia elétrica

Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia terão reajuste por serem atendidas pela empresa Eléktro.

Publicado

on

Por serem atendidas pela empresa de energia elétrica Eléktro, as cidades de Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, no interior de Mato Grosso do Sul, terão a tarifa de energia reajustada a partir do próximo sábado (27).

De acordo com a publicação do Governo Federal, a decisão a favor do reajuste foi tomada de forma colegiada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (23).

O reajuste foi calculado com base nos encargos setoriais, bem como nos custos de compra, transmissão e distribuição de energia.

Por outro lado, conforme o Governo Federal, o impacto do reajuste foi freado pelo repasse dos créditos tributários referentes ao ICMS na base de cálculo do PIS/PASEP e da Cofins.

Além disso, uma atenuação de -2,54% foi decorrente da tarifa de repasse da potência contratada da hidrelétrica de Itaipu.

Dessa forma, todas essas medidas resultaram na redução de 4,47% no efeito para o consumidor.

Além das cinco cidades de MS, mais 223 municípios de São Paulo também terão a correção da tarifa de energia.

A distribuidora tem sede em Campinas e fornece energia elétrica para 2,8 milhões de unidades consumidoras em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile