Cidades

Cidades de MS registram acúmulo de até 53,6 milímetros de chuva nesta segunda

Campo Grande e outros 52 municípios de MS ainda estão sob alerta de tempestade

Publicado

on

As chuvas intensas que chegaram em Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (2), causaram enchentes em ruas de Campo Grande e em algumas cidades do interior. Em três cidades choveu mais de 40 milímetros.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em Angélica e Ivinhema tiveram chuva com 53,6 milímetros e 46,8 milímetros, respectivamente, causando enchentes entre 12h e 16h. “Problemas com enxurradas e ventos de 52 km/h. Ivinhema com 46,8 mm nesta tarde, atinge o centro da cidade, com ventos de 48 km/h”, completa.

Em Itaquiraí, a chuva acumulou 40,5 mm; Santa Rita do Pardo (21,8 mm); Rio Brilhante (23,2 mm). Em Campo Grande, no ponto de leitura da Embrapa focam 14,6 milímetros; no Jardim Panamá, 12,8 milímetros; Santa Luzia e Universitário, 21,2 mm; na região do UPA Aparecida Gonçalves foram 17,4 milímetros; e no Shopping Campo Grande, 11,6 milímetros. Em média, na Capital choveu 15,52 milímetros.

Em Campo Grande, na Rua Portinho, no Jardim Bonança, por exemplo, os moradores já estão acostumados com o alagamento. Morador do local pega um rodo e guarda-chuva e vai para a frente da casa empurrar os entulhos que se acumulam.

Alerta – Campo Grande e outros 52 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuvas intensas  nesta terça (3).

A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile