Resende explicou que a medida tem a expectativa de “zerar as geladeiras”, fazendo alusão à utilização de todas as doses de vacinas. “Vamos realizar mutirões para imunizar o maior número de pessoas com a 2ª dose ou a de reforço, nestes próximos dias”.
Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul se reuniram para definir a estratégia para ampliação na vacinação contra Covid em todo o estado.
O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, a atitude é uma forma de fortalecimento na imunização, em Mato Grosso do Sul.
Fraiha destacou que muitas pessoas não estão buscando as 2ª doses e a de reforço por conta de questões pessoais. Agora, durante o final de semana, antes do feriado de 7 de setembro, o coronel acredita que as pessoas poderão ter mais oportunidades para a busca pela imunização.
“Nossa reunião veio para conscientizar e alinhar a padronização da estratégia. Vamos fortalecer a estratégia da dose de reforço. Para que neste feriadão, as pessoas que estão em casa aproveitem”, destaca.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)