O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o Chefe de Gabinete e Secretário interino de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes, e o ex-Secretário de Governo e Políticas Públicas Daynler Leonel, foram agraciados com a maior horaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (9) em Campo Grande, mas por conta de um incidente ocorrido no portão de entrada da Prefeitura de Três Lagoas na noite de ontem (8) com o Guerreiro, onde ele machucou de forma grave a mão, o mesmo não participou da cerimônia.
Durante a solenidade a instituição homenageou autoridades civis e militares do Estado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar, à segurança pública, e ao Estado. A Solenidade acontece em comemoração aos 187 anos da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.
O Prefeito Angelo Chaves Guerreiro, recebeu simbolicamente a Medalha Insígnia do Mérito.
O Tenente-Coronel José Aparecido de Moraes, Chefe de Gabinete e Secretário interino de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, foi homenageado com a Medalha do Mérito, a mais alta comenda da Polícia Militar.
O ex-secretário de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel também recebeu a Medalha Insígnia do Mérito.
Com as homenagens, a Polícia Militar faz um reconhecimento àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição que ficaram marcadas na história da Polícia Militar.