Cidades

CCR MSVia realiza arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário

Campanha acontece até 09 de dezembro em todos os modais do Grupo CCR

Publicado

on

O Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, e a Umbigo do Mundo, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, promovem a campanha Natal Solidário em todos os modais da empresa: mobilidade urbana, rodovias e aeroportos. A ação, que acontece até 09 de dezembro, consiste na arrecadação de brinquedos em locais estratégicos nas concessionárias do Grupo. Os itens arrecadados serão doados a organizações sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade social.

Para trazer conexão com o público, a campanha conta com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população.

Os brinquedos, em bom estado, serão doados para ONGs e a CCR MSVia participa da ação ao longo dos 845,4 quilômetros da BR-163/MS. As caixas coletoras estão em pontos estratégicos, como bases e praças de pedágio.

“Um dos pilares centrais de atuação do Instituto CCR é a Inclusão Social, no qual temos o intuito de fomentar iniciativas para ampliação do acesso à saúde para a população que, dentre outras estratégias, inclui o combate à desigualdade social. É com este propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o amor ao próximo”, diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Neste ano, a campanha será promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG).

Confira os locais de doação em Mato Grosso do Sul:

Base do SAU 05 (Caarapó): BR-163/MS, km 224;

Base do SAU 10 (Campo Grande): BR-163/MS, km 478 (próximo ao Posto Caravágio);

Base do SAU 14 (Rio Verde de MT): BR-163/MS, km 678;

Praça de Pedágio de Mundo Novo: BR-163/MS, km 28;

Praça de Pedágio de Caarapó: BR-163/MS, km 227;

Praça de Pedágio de Rio Brilhante: BR-163/MS, km 313.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG).Para saber mais, acesse o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile