Cidades

CCR MSVia atinge a marca de 1 milhão de atendimentos na BR-163/MS

A conquista foi comemorada pelas equipes em toda a rodovia e no Centro de Controle Operacional

Publicado

on

A CCR MSVia alcançou nesta segunda-feira (06/06) a marca de 1 milhão de atendimentos realizados na BR-163/MS desde que a assumiu a operação da rodovia, em outubro de 2014. A conquista foi comemorada pelas equipes em toda a rodovia e no Centro de Controle Operacional da Concessionária.

Do total de atendimentos de socorro mecânico realizados desde o início da Operação até o momento, os casos mais comuns foram de pane mecânica (202.533 ocorrências – 20,28%), seguido de pneu furado (52.485 eventos – 5,26%), pane seca (26.876 eventos – 2,69%), super aquecimento do motor (20.203 eventos – 2,02%), pane elétrica (13.247 eventos – 1,33%) e bateria descarregada (9.220 ocorrências – 0,92%).

Foram realizados, também, mais de 16 mil atendimentos clínicos e 19 partos durante este período. Motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais integram as 17 bases operacionais do SAU, atuando diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento. Cerca de 500 colaboradores trabalham em regime de revezamento de turnos para dar assistência ao cliente 24 horas por dia.

O diretor-presidente da CCR MSVia, Heitor de Souza Pires, lembra que todos os serviços são oferecidos com forte empenho por cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. “É com muito orgulho que atingimos 1.000.000 de atendimentos, o que reafirma estarmos no rumo certo”, lembra.

Já o gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, destaca a preocupação com a segurança de quem trafega pela rodovia. “Promovemos retreinamentos contínuos das equipes ao longo de toda a rodovia, buscando alcançar índices cada vez maiores de eficácia”.

Os serviços contam com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

Disque CCR MSVia – Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações s podem ser feitas, inclusive, por celulares.

O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile