Cidades

Caravana da Fiems entrega 3 mil testes para diagnóstico da covid-19 em Corumbá

Os testes vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19 em Corumbá e Ladário.

Publicado

on

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, participa hoje (04) do início dos trabalhos da caravana do movimento Unidos pela Vacina, uma iniciativa FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). O evento acontece às 14 horas na Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, 10,  Bairro Maria Leite.

Na ocasião o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, fará a entrega de 3 mil testes para diagnóstico da Covid-19 ao município. Para acelerar a entrega de doações, a FIEMS disponibilizou a carreta do SENAI, por onde serão transportados os produtos sanitários aos municípios do interior sul-mato-grossense. “Essa é a nossa contribuição para colaborar com o gesto vacinal e ajudar as prefeituras na manutenção do ritmo de imunização contra a covid-19”, explicou Longen.

Ainda de acordo com o presidente, os testes vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19 em Corumbá e Ladário. “Também vamos entregar um ultrafreezer e materiais destinados ao armazenamento de vacinas. E, só nesta semana, a carreta também será levada para Miranda, Anastácio e Aquidauana, onde serão entregues doações do Sistema FIEMS, de empresários que atuam em nosso Estado e da Energisa, nossa parceira no movimento Unidos pela Vacina”.

Sérgio Longen revelou que os empresários mantêm as doações como resposta ao apelo da FIEMS para o envolvimento da iniciativa privada na viabilização da imunização contra a covid-19. “Como a responsabilidade pela aplicação da vacina é do SUS, estamos atuando para quebrar as barreiras que impeçam a chegada da vacina ao braço da população. Por isso, por meio do movimento Unidos pela Vacina, conseguimos arrecadar algodão, seringas, caixas térmicas, geladeiras e doamos pelo Sistema FIEMS freezers com capacidade de refrigeração abaixo de 80 graus. Essas doações são entregues para as prefeituras. Quando a iniciativa privada faz isso, reconhece que apenas a colaboração vai garantir a saída dessa crise criada pela pandemia”.

Na próxima semana, a carreta do Unidos pela Vacina vai levar doações para outros municípios que reportaram a falta de insumos básicos para garantir a vacinação. Além do trabalho de entrega de produtos sanitários, a FIEMS também está trabalhando em outras frentes de combate à pandemia, como a colaboração com a testagem em massa para diagnóstico da covid-19, que foi retomada em Campo Grande e acontece em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile