Consumo

Capital terá circuito gastronômico para fortalecer identidade de Mato Grosso do Sul

Evento irá ocorrer entre os dias 18 e 30 de abril; inscrições para empresas estão abertas

Publicado

on

Em abril, Campo Grande irá receber o I Circuito Gastronômico, edição “Sabores da Terra”. Com objetivo de fortalecer a identidade de Mato Grosso do Sul, o evento terá curadoria do chef Paulo Machado.

Focando em ingredientes, estabelecimentos e marcas regionais, o circuito terá início no dia 18 de abril e seguirá até o dia 30 do mesmo mês. Nesta edição, as empresas deverão desenvolver um prato regional que contenha ao menos um ingrediente, listado pelo chef, da culinária sul-mato-grossense.

Entre os ingredientes estão pequi, baru, guavira, nicola, galinha caipira, carne de sol, mocotó, pintado, coentro, miúdos, linguiça sertaneja, mel de abelha nativa do Pantanal, erva mate, polvilho doce ou azedo, farinha de mandioca de furnas, farinha de milho saboró, pacu, rapadura de furnas, e a mandioca.

Para Machado, o evento terá como diferencial a criatividade e paixão pela terra envolvendo bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e cafeterias.

A partir da seleção, os pratos irão integrar o cardápio fixo que vai compor o circuito. Conforme os organizadores Marcia Marinho e José Marques, as empresas irão participar de reunião técnica com o chef Paulo Machado, divulgação e entregas especiais.

Mais do que valorizar a cultura, o evento também tem como objetivo fazer com que as pessoas voltem a frequentar os restaurantes. Com isso, os clientes terão uma boa experiência gastronômica e valores acessíveis.

De acordo com Marcia Marinho, o circuito também comprova que Mato Grosso do Sul e Campo Grande se consolidam cada vez mais como centros gastronômicos.

“Além da riqueza de nossa culinária, temos chefs respeitados em âmbito nacional e internacional e o Circuito Gastronômico CG tem alguns focos principais. O primeiro é movimentar a cultura,economia e turismo por meio deste segmento tão importante que é o da gastronomia e o segundo é fortalecer as marcas, chefs e produtos regionais em um evento exclusivo, que reunirá o que há de melhor na área, valorizando as empresas locais”, comenta Marcia.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.circuitogastronomicocg.com.br e preencher todos os campos solicitados. A inscrição custa R$ 600 por prato, enquanto usuários da MS Gás e associados a entidades de classe pagam R$ 480.

Mais informações podem ser conferidas pelo WhatsApp (67) 99640-1249 e pelo perfil do Instagram @circuitogastronomicocg.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile