Cidades

Capital inicia vacinação da 3ª dose para idosos asilados

Campo Grande foi o primeiro município aplicar a dose extra em MS

Publicado

on

A Sesau (Secretaria de Saúde de Campo Grande) divulgou o calendário para vacinação da 3ª dose nesta sexta-feira (27). Quaquer idoso com 85 ou mais que tenha tomado a 2ª dose até o dia 28 de fevereiro de 2021 pode tomar a dose de refoço. Os locais para vacinação são os mesmos utilzados nas primeiras e segundas doses.

Campo Grande foi o primeiro município aplicar a dose extra em MS. O idoso Aparecido Cândido de Souza, 92 anos, foi o primeiro campo-grandense a tomar o complemento da vacina. Ele é residente do Asilo São João Bosco.

Apesar de profissionais de saúde que tenham completado o ciclo vacinal há seis meses, ou seja, que tomaram as duas doses da vacina até o dia 31 de março deste ano também poderem tomar a dose extra, não houve confirmação se eles serão inseridos nesse cronograma inicial.

O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (25) que o início da aplicação da 3ª dose da vacina contra covid em todo o País seria em 15 de setembro a dois grupos: idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Conforme o anúncio, a 3ª dose deve ser aplicada em idosos que já completaram o esquema vacinal há seis meses. Já os imunossuprimidos podem receber o reforço 28 dias após a 2ª dose.

Havia expecativa que MS começasse antes do previsto, mas ainda não havia detalhes. Nesta quinta-feira, no entanto, a Sesau divulgou que iria começar pelos idosos do Asilo São João Bosco.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile