A Prefeitura de Campo Grande amplia nesta sexta-feira (24) a aplicação da dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 21 de maio e avança nas datas de aplicação da segunda dose. O atendimento acontece à tarde, com horário estendido nos polos e drives.
A aplicação da terceira dose continua também para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.
Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da segunda dose é voltada para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram Comirnaty-Pfizer até o dia 31 de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com o imunizante devem aguardar prazo de 12 semanas para tomar a segunda dose, conforme resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
A aplicação da segunda dose continua também para quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 25 de julho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 02 de setembro. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.
A primeira dose está disponivel para todas as pessoas com 12 anos ou mais.