Cidades

Campanha “É tempo de aquecer” atinge 1,5 tonelada em arrecadação de agasalhos

Criada pela Prefeitura de Dourados, ação reuniu itens de frio para famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado

on

A Campanha do Agasalho organizada pela Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Semas (Secretaria de Assistência Social) e Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), atingiu a marca de 1,5 tonelada em arrecadação de agasalhos, como roupas, cobertores, calçados e demais itens.

No último sábado (19), a organização realizou o segundo dia D da ação no Shopping Avenida Center, com apresentações musicais, capoeira e entrega de mudas de plantas. O objetivo era estimular a campanha e as doações. “O inverno está apenas começando. Nosso intuito é levar agasalhos para aqueles que mais necessitam e mais uma vez a população nos surpreendeu com a solidariedade. Quero agradecer cada parceiro que nos ajudou nessa missão de aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade”, informou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

De acordo com a secretária da Semas, Daniela Hall, a soma pode favorecer ainda mais as famílias que precisam da doação. “Todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já estão munidos de agasalhos e cobertores e as famílias podem buscar no Centro mais próximo”, explicou.

Dezenas de empresas e instituições foram sensíveis ao projeto e disponibilizaram pontos de doação. “Assim como no ano passado, nossos parceiros foram fundamentais. Quando todos colaboram o resultado não poderia ser melhor. E a campanha ainda não acabou, são dezenas de pontos de recolhimento”, pontuou Zanoni.

A campanha conta com mais de 30 pontos localizados na Agehab; Semas; Semdes; Semc (Secretaria Municipal de Cultura); Procon; Central do Cidadão; Guarda Municipal; Poupatempo;  Shopping Avenida Center, Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Supermercados Chama; Líder Supermercados; Influx; Piaseg; Auto Escola Liderança; Clube Indaiá; TV RIT; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Sicredi; Senai; Senac; Unigran; Instituto Animal; TOP 15; Gazin; Associação Médica; Rotary Club; Tigo Celulares; Casa Vitória; Ella Cosméticos; Realce Cosméticos; El Shaday Papel Graf; El Shaday Rádio Web; Bella Bistrô; Via Brantz Modas; 12 Seguros; Milkoisas Papelaria; Benigon Produções; Ótica Foco; VDC; Fashion Store; Barbearia Los Gringo´s e loja Apollo.

Os próximos dias D serão para entrega dos itens arrecadados. “Além das entregas que já estão nos Cras, vamos fazer entregas mais volumosas para regiões que têm mais habitantes ou a situação de vulnerabilidade é maior. As primeiras programadas são na aldeia indígena e nos distritos”, concluiu Zanoni.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile