Cidades

Campanha do Shopping arrecada cerca de 9 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Por meio da iniciativa do SESC, arrecadação é destinada a famílias carentes

Publicado

on

Para ajudar famílias em situações de vulnerabilidade social, o Shopping Campo Grande conseguiu arrecadar quase 9 toneladas de alimentos não perecíveis durante a campanha de Natal.  A promoção, que consistia na troca de cupons a cada R$ 800 em compras para concorrer a um Creta zero KM, estimulava o cliente a doar 2 kg de alimentos não perecíveis para aumentar as chances de ganhar e, com isso, foram arrecadadas 8,726 toneladas de alimentos. As trocas ocorreram até o dia 2 de janeiro.

Os alimentos foram destinados ao programa Mesa Brasil, do Sesc, uma rede formada por doadores e entidades sociais, presentes em todos os estados, voltada para a distribuição de alimentos. Em Mato Grosso do Sul, o programa atua desde 2003, beneficiando mais de 50 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

“O programa Mesa Brasil do Sesc busca onde sobra e entrega onde falta, desempenhando um importante papel social, principalmente neste período em que estamos vivendo. Ele contribui para a redução da insegurança alimentar em muitas comunidades. Temos muito a agradecer aos parceiros, como o Shopping Campo Grande e aos campo-grandenses pela ajuda e pela generosidade em partilhar”, afirma a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Para incentivar a arrecadação, ao fazer a doação de 2 quilos de alimentos, o cupom da promoção de Natal era duplicado. Como uma forma de facilitar e estimular ainda mais as doações, o Carrefour montou, próximo ao guichê de troca, um estande de vendas dos principais produtos.

Para o Shopping Campo Grande, fazer parte de uma iniciativa tão importante de solidariedade e cidadania é a comprovação do compromisso social da instituição. “Ficamos muito felizes por fazer parte de uma ação que leva conforto às pessoas mais vulneráveis. Mais que proporcionar experiências de lazer, diversão e compras com qualidade e conforto aos nossos clientes, temos a preocupação em disseminar boas práticas”, avalia a gerente de Marketing, Ana Paula Faustino.

Ainda em 2021, na Campanha de Dia dos Pais, o Shopping arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos, que também foram destinados ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

Promoção de Natal – O sorteio do veículo Creta zero KM aconteceu no dia 4 de janeiro e a vencedora foi Francielle Kathlyn Ovando, que receberá o prêmio nos próximos dias.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile