Política

Campanha de Contar divulga certidões, mas omite processos da área cível

Campo Grande News, porém, teve acesso às certidões que constam inúmeras ações

Publicado

on

As certidões disponibilizadas pelo candidato a governador do Estado, Renan Contar (PRTB), pela esposa Iara Diniz e pelo vice da chapa Beto Figueiró (PRTB) não correspondem às mesma postadas pelo oponente, Eduardo Riedel (PSDB), a esposa Mônica Riedel e o vice José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP).

O tucano o desafiou a mostrar a certidão que corresponde à área cível, ou seja, ações que dizem respeito ao direito imobiliário, de responsabilidade civil, família e sucessões contratual e direito do consumidor.

No entanto, a assessoria de Contar enviou certidões referentes à área criminal que demonstrariam somente se ambos estivessem envolvidos em processos que tratam de crimes como roubo, assassinato, violência sexual ou tráfico de drogas, por exemplo. E certidões eleitorais usadas para registro de candidatura.

O desafio, portanto, não foi cumprido e aparentemente por um motivo: Iara e Beto têm nas certidões omitidas vários processos. O Campo Grande News teve acesso às fichas cíveis de ambos e nos documentos pode-se contar pelo menos sete para ela e onze para ele .

Na lista de Beto estão processos relacionados à perdas e danos, cobrança de aluguel (sem despejo), compra e venda e até mesmo cobrança de honorários advocatícios de advogados que o defenderam em causas e não receberam pelo serviço prestado.

Iara responde por ações semelhantes: usucapião, compra e venda, perdas e danos e despesas condominiais. As informações estão também no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Debate – Riedel lançou desafio a Contar durante o debate realizado pela TV Morena, afiliada da rede Globo, na noite desta quinta-feira (27) e refez durante as considerações finais do embate televisivo.

No fim da manhã desta sexta-feira (28), o ex-secretário de Infraestrutura o fez. Nas redes sociais publicou as certidões cíveis dele, da esposa e de seu vice.

“Aguardo ainda o meu adversário postar as certidões deles. Com minhas mãos limpas e transparência, me comprometo a governar Mato Grosso do Sul rumo ao desenvolvimento”, disse.

Depois da publicação, Beto usou as redes sociais para também publicar as dele, mas utilizou as mesmas enviadas anteriormente à reportagem e nenhuma delas corresponde à área cível. Na postagem utilizou apenas um versículo. “’E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’, João 8:32”.

O candidato a governador segue sem publicar em suas redes qualquer certidão, assim como a esposa Iara.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile