Solidariedade

Campanha ‘Agro Pelo Amor’ reúne produtores rurais em prol do Hospital de Amor de Dourados

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha.

Publicado

on

Produtores rurais de Dourados e região se uniram neste domingo (4/2), no Tatersal do Sindicato Rural de Dourados, para o lançamento oficial da campanha “Agro Pelo Amor”, uma iniciativa em prol da implantação do Hospital de Amor na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul.

A campanha Agro pelo Amor tem por objetivo a arrecadação de grãos para levantar fundos para a construção da unidade de Dourados. O lançamento da campanha contou com a presença do diretor-presidente nacional do Hospital de Amor, Henrique Prata, que falou da importância da mobilização do setor por essa causa tão relevante.

“Há mais de dois anos demos início a esse projeto e agora nos encaminhamos para a construção do Hospital que vai oferecer serviços de médica complexidade no tratamento do câncer. O agronegócio é muito forte aqui no Estado e ver o setor se mobilizando para impulsionar essa campanha é muito importante”, disse.

Segundo ele, a unidade de Dourados vai contar com moderno centro de diagnósticos, quimioterapia e, posteriormente, radioterapia. “Vamos estudar o envolvimento da sociedade e o andamento do hospital para aumentar os serviços oferecidos”, ressalta.

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha. O intuito é arrecadar grãos e outros produtos do agronegócio para posterior venda. Os recursos serão utilizados na estruturação do hospital, uma vez que a construção será custeada pelo Sicredi Centro-Sul MS/BA, principal parceira do HA no MS, com um investimento de R$ 24 milhões, dos quais R$ 8 milhões já foram liberados.

A construção deve começar já nos próximos dias, com previsão de três anos para conclusão.

De acordo com a presidente da Associação AApoiadores e coordenadora municipal do Hospital de Amor de Dourados, Dra. Cristiane Iguma Câmara, desde 2020 Dourados atende outros 35 municípios com o Instituo de Prevenção e, com a implantação do HA, vai oferecer ainda mais serviços.

“Os planos para a implantação do HA em Dourados já existem há muitos anos. Em 2020 iniciamos os trabalhos do Instituto de Prevenção com o rastreamento de câncer de mama e colo de útero. Agora vamos ampliar ainda mais os serviços de diagnóstico e tratamento”, disse.

O produtor rural e empresário, Antônio Sussumo Fuziy, será o coordenador da campanha Agro Pelo Amor juntamente com os diretores da AApoiadores e os coordenadores municipais. Além de contar com a supervisão do coordenador estadual do HA, Ademar Capucci, e do diretor-presidente nacional do HA, Henrique Prata.

Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural, ressaltou a importância da união e participação dos produtores rurais, mesmo diante da crise na agricultura.

“Vamos mostrar ao mundo o verdadeiro poder da solidariedade e amor ao próximo, mostrar que mesmo na crise somos capazes de fazer a diferença. Que a campanha Agro Pelo Amor seja não apenas uma expressão de compaixão, mas um testemunho do amor, trabalho e resiliência de cada produtor rural”, afirma.

Com atendimento 100% via SUS, tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de pessoas com câncer, o Hospital de Amor de Dourados deverá ter uma média de 300 atendimentos diários.

A unidade será a primeira do Brasil em nível sistêmico, instalada em uma área de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra.

“O agro sempre esteve envolvido com os trabalhos do Hospital do Amor, mas sempre na maioria das vezes na área da pecuária, agora queremos trazer também a agricultura e todos os outros setores. Hoje nossa população depende do hospital de Barretos (SP), então temos que envolver a todos para crescer aqui e oferecer aqui o mesmo atendimento de qualidade que nossa população tem recebido lá em Barretos”, finaliza Ademar Capucci.

(Fonte: Dourados News. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile