Cidades

Caminhada “Passos que Salvam” promove conscientização sobre câncer infanto-juvenil

Evento acontece neste sábado e reverte toda a renda para o Hospital de Amor em Barretos que atende pacientes com a doença

Publicado

on

A Associação de Apoiadores do Hospital de Amor em Dourados e o Instituto de Prevenção de Dourados realizam, neste domingo (4), a “Caminhada Passos que Salvam”. O evento conta com apoio da Prefeitura e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, importância do diagnóstico precoce da doença, além angariar fundos para a instituição que atende os pacientes em Barretos, interior de São Paulo.

Para participar e colaborar, basta adquirir uma camiseta vendida a R$ 30 pelos organizadores da campanha. Toda a renda será revertida ao Hospital de Amor de Barretos. “É uma ação anual da instituição em que a gente mostra a importância da conscientização do câncer infanto-juvenil que acomete crianças e adolescentes. Você comprando sua camiseta já estará ajudando as crianças que chegam até Barretos para um tratamento de alta qualidade e humanizado”, explica a coordenadora do Instituto de Prevenção, Gislene Mattos.

Quem deseja adquirir o item deve procurar a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor em Dourados, localizada na rua Major Capilé, 1885, sala 7 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (67) 99982-9772 e falar com o organizador Luiz. A caminhada começa às 15h e tem trajeto de cerca de 4,5 km, saindo do Parque dos Ipês com paradas no Colégio Imaculada Conceição e na Unigran.

Câncer infanto-juvenil

Segundo o (INCA) Instituto Nacional de Câncer, o câncer infanto-juvenil representa a primeira causa de morte por doença entre criança e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com 8% do total. Neste ano, no Hospital de Amor Infantojuvenil de Barretos, foram registrados 385 casos novos, até o mês de outubro.

De acordo com o diretor médico do setor infanto-juvenil do Hospital de Amor, Luiz Fernando Lopes, 20% dos pacientes que chegam em Barretos, têm atraso de mais de seis meses para início do tratamento. Assim, a instituição enfrenta dois principais desafios: diagnóstico tardio e demora para o início do tratamento. Por isso, há 11 anos, a Mobilização Passos que Salvam tem o objetivo de informar, gerar conscientização e atentar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, sobretudo a necessidade do diagnóstico precoce.

Dourados

O Instituto de Prevenção de Dourados fica na rua Izzat Bussuan, 1795 – Vila Progresso. O telefone é o (67) 3410-6600.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile