Cidades

Beneficiários recebem cartões do Mais Social e carne e gás de cozinha encabeçam lista de prioridades

As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Publicado

on

Em ação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), os cartões do programa Mais Social continuam a ser entregues nos 79 municípios do estado. Na Capital, vários beneficiários retiraram nesta terça (17) o cartão que credita todo mês R$ 300 reais. Dentre as principiais prioridades relatadas pelos beneficiários estão a compra de carne e gás de cozinha.

Dona Eliane Urtado, 52 anos, moradora da Vila Bandeirantes, conta que ficou muito feliz ao receber o chamado para retirar seu cartão nesta terça-feira. A dona de casa disse que saiu bem cedo para não perder o horário e já faz planos do que vai comprar. “Vou comprar uma carne e um gás de cozinha. Essa ajuda para mim e para muitas famílias é bem grande . Que Deus abençoe ao nosso governador e a todos do Mais Social que estão trabalhando pelas pessoas”, relatou Eliane sem segurar a emoção.

Morando sozinha no bairro Mario Covas, região sul da Capital, Maria Aparecida da Silva (foto de capa), 55 anos, disse que já passou dificuldades para se alimentar e cozinhar. “Vai ser muito bom mesmo. Uma coisa abençoada. Vou comprar comida e gás de cozinha. Sem o Mais Social era muito mais difícil. Agora as coisas vão melhorar”, disse já com o cartão em mãos.

Beneficiários do Mais Social estão atendendo ao chamado da Sedhast para retirarem o cartão do programa. A Secretaria está realizando o contato telefônico com beneficiários para que eles possam retirar o cartão e utilizarem o benefício.

Mesmo com problemas de saúde, Marlene Martinez, 51 anos, fez questão de comparecer para retirar seu cartão. Moradora do bairro Santa Emília ela disse que depende de doações e agora com o cartão do Mais Social vai ser melhor. “Vai melhorar. É uma benção. O projeto é muito bom. É muito difícil você não ter o alimento para colocar na mesa. O cartão veio em ótima hora e o governo está fazendo o bem para muitas famílias. Meu gás está garantido”, disse comemorando.

Conferindo a entrega dos cartões nesta terça-feira na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, reforçou para os beneficiários o comprometimento em atender as famílias em vulnerabilidade social. “O Governo do Estado já paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social a comida na mesa chega com mais facilidade. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou a secretária.

Secretária Elisa repassando informações do Mais Social aos beneficiários

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone 3368-9000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile