Cidades

Banco impõe demora excessiva no atendimento e é autuado pelo Procon Estadual

Funcionária  do banco jogou senha de cliente no recipiente para lixo na tentativa de obstruir o  trabalho da fiscalização.

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Abusos cometidos em agências bancárias  em Campo Grande, onde consumidores são obrigados a esperar atendimento, muitas vezes, por mais de duas horas quando o recomendado são 15 minutos, tem levado a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS a  autuar inúmeras instituições financeiras, após  receber denúncias de pessoas  que se  sentiram prejudicadas na prestação de serviços.

O infrator, desta vez, é o Banco Mercantil do Brasil S.A., agência  localizada na rua Marechal Rondon, 1 245 onde, tendo acesso a algumas  senhas emitidas, inclusive  constando horário de Brasília, (o que serve para tentar esconder a demora), verificou-se que, nem mesmo  clientes (consumidores) com direito a atendimento prioritário foram poupados da  demora excessiva.

Houve caso de cadeirante  que teve sua  senha emitida às 11h59 e só foi atendida às 14h05, demora superior a duas horas. Várias outras ocorrências semelhantes foram  flagradas pela equipe do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, a exemplo de senha  retirada às 11h45 com atendimento apenas duas horas e  dezesseis minutos depois,  às 14h01.

Ainda  como infração, funcionária  do banco jogou senha de cliente no recipiente para lixo na tentativa de obstruir o  trabalho da fiscalização. Entretanto, como a cliente havia memorizado o número, tal senha foi localizada e constatado excesso de demora. Além disso, a agência incorria em outra irregularidades tais como emissão de comprovantes em papel termossensível e, também, o totem que libera as  senhas não apresenta rótulos que induzam as pessoas a retirarem a que, na realidade, lhe interessa, causando confusão na hora do atendimento.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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