Técnicos da Semagro (Secretaria de Estado de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) estiveram reunidos com consultores do Sebrae e representantes das Câmaras Setoriais da Avicultura e Piscicultura. O objetivo foi debater ações do Plano de Integração das Cadeias Produtivas, que é uma ação ofertada pelo Programa Estadual dos Pequenos Negócios – Propeq Dinamiza, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Semagro, juntamente com o Sebrae e para acelerar a criação de um ambiente favorável para a geração de negócios, mediante a articulação de cadeias produtivas em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o coordenador de Pecuária, Marivaldo Miranda, na reunião de hoje foram debatidos dados sobre a Avicultura e a Piscicultura e os meios de gerar mais oportunidades nestes dois setores produtivos.
O Governo do Estado fez parceria com o Sebrae, através do Propeq (Programa de Apoio aos Pequenos Negócios) para destinar R$ 5 milhões para apoiar diretamente os pequenos empreendedores. Nestes valores deverão ser incluídos também produtores e trabalhadores do setor rural.