Consumo

Aumento do consumo impulsiona bares e restaurantes da capital

Pólo Gastronômico da capital, Shopping Campo Grande reúne marcas nacionais e exclusivas que ampliam opções na cidade

Publicado

on

O segmento de bares e restaurantes tem sentido os reflexos do avanço da vacinação e fim de boa parte das restrições impostas pela pandemia. Aos poucos, a movimentação em Campo Grande é retomada e a aposta é seguir em alta até dezembro. Nesse cenário, marcas nacionais e locais investem seguindo a projeção positiva de consumo.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira, aponta que o consumo vem aumentando gradativamente. “Estamos retomando a economia, principalmente com a liberação das atividades na sua integralidade”, afirma. Conforme o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), indicador calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro o registro foi de 90.6 pontos. “O ideal é um índice acima de 100 pontos. Mesmo assim, o dado é positivo já que nos últimos dozes meses chegamos a 79 pontos. A expectativa é melhorar ainda mais até dezembro”, avalia.

Quem tem comemorado o aumento no consumo, é a marca 067 Vinhos. “É nítido o maior fluxo de pessoas. Pudemos observar um aumento de 25% em nossas vendas nos últimos 30 dias. Nos meses passados convivemos com um sentimento de pesar e uma grande preocupação e agora sentimos que os clientes estão mais tranquilos e voltaram a se divertir, passear e buscar a convivência”, relata Ricardo Castro, responsável pelo Marketing da empresa.

Em abril deste ano, a marca inaugurou um quiosque de vendas no Shopping Campo Grande e a aceitação no mercado ampliou a venda em novos pontos. Neste mês, a 067 Vinhos inaugura uma unidade no Shopping Goiânia. “É nosso primeiro empreendimento fora do Estado e o primeiro de muitos, com certeza. Uma parceria com a rede BrMalls, que nasceu aqui em Campo Grande, e vai tomar o país”, comemora Ricardo.

Com uma unidade na Alameda Gourmet do Shopping Campo Grande desde 2016, o Kiwi Tropical está entre os restaurantes que sentiram o aumento na movimentação. “O movimento tem ganhado força sim, principalmente nos finais de semana, com clientes procurando por mais lazer e diversão. Vejo também que o consumidor tem  aumentando  o seu consumo sem olhar o preço, buscando simplesmente conforto e qualidade”, analisa o gerente Orlando Ramão Gonçalves Velasques.

Outra marca que espera aproveitar a retomada de consumo é o Coco Bambu, famosa seu cardápio diversificado de carnes e frutos do mar. A rede inaugura, em novembro, sua primeira unidade em Mato Grosso do Sul, localizado no Shopping Campo Grande.

“A expectativa é oferecer, aos campo-grandenses, uma nova experiência gastronômica. O momento é de comemorar, enfim, o retorno dos momentos em família ou com os amigos e esperamos fazer parte das celebrações e do dia a dia de quem mora na capital ou passa pela cidade”, diz Lourrik Pereira, diretor do Coco Bambu.

Com 54 unidades em 17 estados, o Coco Bambu inaugurou, em 2021, unidades no NorteShopping/RJ, Pátio Paulista/SP, São Bernardo do Campo/SP, Iguatemi Brasília/DF, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Del Rey/MG e estão previstas mais unidades até final do ano, incluindo a primeira loja sul-mato-grossense. Até 2025, a rede planeja chegar a 110 unidades em todos os estados do Brasil, com expectativa de atingir a marca de 18 mil empregos.

Pólo Gastronômico – Presente na capital desde 1989, o Shopping Campo Grande tem investido para agregar nas opções de gastronomia da capital. Até 2011, o empreendimento era o único centro comercial da cidade e para se consolidar a estratégia foi reunir as principais marcas do país, algumas exclusivas no Estado. Além da Praça de Alimentação, o empreendimento agregou com a construção da Alameda Gourmet e instalação de quiosques e cafeterias em todo o espaço. Com isso, o Shopping influenciou na rotina do campo-grandense com novas opções de lazer e refeição e mesmo para quem mora em outras cidades do Estado, ou passa por Campo Grande em destino a outras localidades.

“Nosso papel é oferecer uma experiência completa para clientes e visitantes, com atendimento qualificado e completo. Buscamos sempre ampliar o alcance da gastronomia em nossa região, proporcionando novas descobertas ao público com a vinda de marcas nacionais e oportunidade para empresas regionais que focam na qualidade dos produtos”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile