Nesta semana uma cena bem fofa tomou conta do Instagram do prefeito de Dourados, Alan Guedes. Um menino de 10 anos chamado Natan escreveu uma carta para o chefe do Executivo douradense com um pedido que representa do mais jovem ao mais velho: a reabertura dos parques, algo que já é realidade em cidades como Campo Grande, por exemplo.
A cartinha dizia: “Caro senhor prefeito, o senhor poderia por favor abrir todos os parques da cidade de Dourados, para as crianças não ficarem tristes e poderem brincar. Atenciosamente, Nathan Rocha”.
E não é que o pedido do Natan virou realidade nesta quinta-feira (8). Em novo decreto de enfrentamento a Covid-19 no município, a Prefeitura de Dourados autorizou a reabertura dos parques e praças. A cidade colhe os frutos de um lockdown decretado no começo do mês passado, quando 59 pessoas esperavam por um leito de UTI. Hoje, a ocupação dos leitos de UTI covid-19 está em 59%, com 26 vagas livres.
Fotos: Divulgação
Mas voltando a história fofinha, a resposta do prefeito Alan ao menino ganhou vários compartilhamentos no Instagram. No áudio enviado à mãe da criança, Guedes diz: “Oi, tudo bem? Aqui quem fala é o prefeito Alan Guedes! Deixa eu te falar, recebi sua cartinha. Muito obrigado pela sua cartinha. Muito legal, parabéns. Nós estamos trabalhando para reabrir os parques para as crianças brincarem e não ficarem tristes. A pandemia tá num momento muito difícil, mas logo, logo vamos abrir os parques. Você e as outras crianças vão poder brincar. Sempre que quiser escrever uma carta pra mim pode escrever, que eu vou gostar de receber. Boa semana pra você, fica com Deus!”
Parques abertos com regras
Tá liberada a ida nos parques, mas há regras que precisam serem cumpridas. Ainda continuam proibidas aglomerações e o compartilhamento de utensílios ou outras formas que possam propagar o coronavírus, inclusive o consumo de tereré e narguilé.