A Prefeitura Municipal de Campo Grande ampliou, nesta quinta-feira (10), a aplicação da quarta dose para trabalhadores da saúde de 60 anos ou mais e idosos com 75 anos ou mais que tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 até o dia 10 de outubro. A quarta dose também está liberada para pessoas com alto grau de imunussupressão que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação segue com a primeira dose disponível para todas a pessoas com 12 anos ou mais e também para crianças de 5 a 11 anos.
Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 10 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 17 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 18 do mesmo mês, para receber a segunda dose.
A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 11 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até 11 de outubro.