Os alunos do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul realizaram, no dia 05 de dezembro, uma visita técnica em Porto Murtinho. Acompanhados pelo Coordenador Professor Dr. Lucio Flavio J. Sunakozawa e a Pesquisadora Professora Gabriela Oshiro Reynaldo, os acadêmicos visitaram o Porto FV Cereais, Centro Logístico Vicari e o local da Construção da Ponte sobre o Rio Paraguai.
O objetivo da viagem foi oferecer aos estudantes um complemento prático à formação nas disciplinas do curso, através de atividades de trabalho de campo, ensino e pesquisa.
O Coordenador Professor Dr. Lucio Flavio J. Sunakozawa e presidente da Aliança Jurídica Internacional da Rota de Integração Latino-americana destaca que Porto Murtinho tornou-se um celeiro de oportunidades como portal da Rota Bioceânica e objeto de estudos para a universidade. “Nossos acadêmicos estão aqui hoje para uma imersão direta no portal da Rota Bioceânica, avaliando de pertinho as miríades de possibilidades do município, frente a formatação de projetos para a cidade.” explica
Para uma das acadêmicas da caravana, a visita a Porto Murtinho foi uma experiência incrível. “Podemos ver a magnitude do desenvolvimento que irá acontecer em Porto Murtinho. Foi muito enriquecedor pois nos permitiu criar uma percepção sobre o mercado de trabalho logístico no município”, relata a estudante.
Pela tarde, os alunos foram recepcionados pelo Prefeito Nelson Cintra, no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, onde foram apresentados os investimentos para preparar o município para os avanços previstos com a Rota Bioceânica.
“Estamos extremamente contentes com a visita de vocês em nosso município. Esperamos que os dados colhidos por vocês, acadêmicos, hoje possam contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade, que cresce cada vez mais.” disse o prefeito ao enfatizar a importância dos profissionais de logística para o mercado de trabalho com a integração da Rota Bioceânica.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)