A segunda noite da Festa Junina de Dourados foi de recorde de público e muita música no Centro de Convenções. Nesta sexta-feira (1), o músico Almir Sater se apresentou para aproximadamente 16 mil pessoas, quase 60% a mais do registrado na noite anterior, na abertura, segundo levantamento da GMG (Guarda Municipal de Dourados). A Festa Junina terminou neste sábado (2).
As apresentações da noite começaram com a dupla Vilela e Marco Aurélio com uma apresentação cheia de clássicos da música, aquecendo o público para o show mais esperado da Festa Junina 2022.
Almir Sater, que também é ator e está no remake na novela Pantanal, da TV Globo, como o condutor de chalana Eugênio, não decepcionou. Desfilou os maiores sucessos, músicas recentes e distribuiu simpatia. Nem uma queda de energia em parte do recinto atrapalhou a festa. O problema foi solucionado pelas equipes da Energisa, Compel e Central Eletricidade antes que o show terminasse. A noite acabou com muita dança e animação com o grupo Forrodiando.
Ocorrência Zero
De acordo com o diretor de operações da GMD, Sérgio Mondadori, apesar do aumento considerável de público entre as duas noites, não houve ocorrências que pudessem atrapalhar a diversão dos visitantes. “Foi mais uma noite tranquila. Mesmo no período em que tivemos a queda de energia no bairro e, consequentemente no local da festa, o público soube manter a calma e a festa seguiu normalmente”, relata.
Mondadori explica que o planejamento feito para as três noites de festa explica a tranquilidade e a segurança que as pessoas encontram no local. “Somos 35 agentes, sete viaturas e seis motos, circulando não apenas no recinto interno do Centro de Convenções, mas nas ruas próximas e nos bairros em torno. E assim será na noite de sábado, fechando a Festa Junina”, completou.