Quando sentou na cadeira de prefeito de Dourados, em janeiro de 2021, Alan Guedes encontrou uma situação dramática: servidores municipais sem receber o salário de dezembro do ano passado e o 13º. Sem perder tempo com procurar culpados, o então novo prefeito resolveu a situação com o compromisso de não permitir que a incômoda situação de receber com atraso ou em parcelas seja novamente sentida pelo funcionalismo.
Paralelamente a isso e com o objetivo de valorizar o trabalho dos servidores, o prefeito Alan Guedes orientou a equipe de gestão para que o pagamento em dia fosse uma regra. Mais que isso: nos 41 meses de sua gestão, os servidores receberam antecipadamente.
Esse compromisso foi assumido quando foram quitados os salários atrasados da gestão anterior. “É uma situação que não poderia se repetir em hipótese alguma. O servidor municipal precisa ter a tranquilidade de que o salário, fruto do seu trabalho, estará na conta na data esperada e nós estamos cumprindo, inclusive, com alguns dias de antecedência”, disse o prefeito.
Para cumprir essa meta, que além da tranquilidade dada ao funcionalismo movimenta a economia do município, um fator foi fundamental: a recuperação do equilíbrio fiscal. Com as contas em dias, gastando melhor e com mais qualidade os recursos, a previsão de pagamento deixou de ser um problema e está sendo cumprido antes do prazo. “É um orgulho saber que essa preocupação não passa mais pela cabeça dos nossos servidores”, completou Alan.
(Fonte: CapitalNews. Foto: Divulgação)