O prefeito Alan Guedes esteve presente nesta quinta-feira (20) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e participou da cerimônia de entrega dos serviços da UMC (Unidade da Mulher e da Criança), que desde setembro abriga a maternidade do hospital.
“A UFGD é uma grande parceira do município e, através do HU, já nos apoiou em diversos momentos, principalmente durante a pandemia. É uma satisfação poder acompanhar o desenvolvimento do Hospital que desenvolve diversos projetos e é essencial na formação de alunos”, destacou.
Além da entrega dos serviços, o evento foi marcado pela assinatura do convênio do Programa Acalento, que realiza atendimento integrado a vítimas de violência sexual, por meio de cooperação entre o hospital, a Sejusp (Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública), Polícia Civil, Núcleo de Perícias do IML em Dourados e Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.
O coordenador de perícias, Guido Vieira Gomes, ressaltou que o projeto é inédito no município e a integração dos serviços em um só local melhora o atendimento da vítima. “Atos de violência sexual deixa a vítima muito vulnerável, por isso trabalhamos durante anos para conseguir unificar todos os atendimentos”, pontuou.
Ainda durante o evento, teve lugar o descerramento simbólico da placa inaugural das obras de urbanização no entorno do hospital, concluídas este mês. Viabilizadas por meio de emenda parlamentar, as obras representam um investimento de R$ 1,7 milhão, incluindo calçamento, drenagem, sinalização, iluminação e outras benfeitorias.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)