Cidades

Alan Guedes avança com professores e propõe projeto para chegar ao piso nacional para 20 horas

Representtantes do Simeted se reuniaram novamente com o prefeito

Publicado

on

O Prefeito Alan Guedes esteve novamente reunido nesta quinta-feira (17) com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para dar seguimento às negociações do reajuste salarial de 2022 da categoria e objetivando o fim da greve estabelecida.

“Estamos avançando nas negociações e acreditamos que com os esforços da nossa equipe chegaremos a um acordo com a categoria. Hoje, nesta reunião, estamos apresentando a proposta de encaminhar um projeto de Lei à Câmara Municipal para ‘recuperar’ os 15% pleiteados pelos sindicatos a partir do segundo semestre, além da criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação com um cronograma de reuniões agendadas neste primeiro semestre”, disse Alan.

Hoje, após a reunião, já foi encaminhado ao Simted, o ofício reiterando o compromisso da criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com as datas das reuniões agendadas para os meses de março, abril, maio e junho, no intuito de tratar a possibilidade do alcance do piso salarial de 20 horas, com o envio de um Projeto de Lei Complementar à Câmara Municipal dos Vereadores, ainda no ano de 2022, indicando na primeira Sessão, após o recesso do primeiro semestre.

Com relação ao reajuste, o prefeito garantiu o piso nacional aos professores no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais e manteve a proposta apresentada ao Sindicato de 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro.

“O Poder Executivo se dispõe a explicar as possibilidades orçamentárias, apresentar estudos e trabalhos em conjunto com a categoria”, ressaltou.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile