Cidades

Alan aposta na sequência de projetos, construção do Hospital Municipal e novos terminais de ônibus

O plano versa ainda sobre continuar a implementar estratégias de captação de recursos federais e internacionais no município, com impactos no desenvolvimento econômico, urbano e social. 

Publicado

on

Buscando o segundo mandato na prefeitura de Dourados, Alan Guedes (Partido Progressista), que tem como candidata a vice Keila Miranda, inicia o Plano de Governo com a divulgação de eixos que aponta como desígnios da sigla que atua como “sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa”.

No eixo de desenvolvimento social, direcionamentos para a saúde são detalhados como a construção de novos Centros de Educação Infantil (CEIM’s), bem como a implantação destes na Reserva Indígena, investimento em qualificação e formação dos profissionais de educação, construção de quadras poliesportivas, aumento de vagas do programa de robótica, manter as centros infantis abertos durante as férias para recreação, expansão de vagas na educação infantil e no Ensino Fundamental, Efetivação do Piso Salarial dos Professores para 20 horas, e finalização da proposta conjunta da implantação do piso salarial do magistério e encaminhamento para o Legislativo Municipal.

No âmbito da saúde, a construção de um novo hospital municipal, atendimento pediátrico especializado na Upa (Unidade de Pronto Atendimento), uma nova central de abastecimento farmacêutico, construção de UBS (Unidades Básicas de Saúde), implantação de um centro de especialidades médicas, construção de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), construção da Policlínica Regional, Programa Municipal de Saúde Animal com auxílio em controle de zoonoses e castração de machos e fêmeas, entre outros.

No âmbito do esporte, o fortalecimento da infraestrutura esportiva e promoção de práticas do segmento para a população são pautadas, com ideais como a construção de arenas esportivas, ampliação de programas esportivos, implementar programas de bolsas para apoiar atletas e técnicos do Município, instalação de academias a céu aberto, entre outros.

Com as linhas de “igualdade de oportunidades” e “respeito à diversidade”, o documento aponta a criação da Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania,  enfrentamento à violência contra às mulheres, população negra comunidade LGBTQIAPN+ e os povos indígenas e oferecer suporte às Pessoas Com Deficiência (PCD) e aos autistas.

Ainda são apontadas medidas como a implantação de novos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) em especial nos distritos, criação de uma bolsa social que beneficie famílias em situação de extrema vulnerabilidade, implantação de um Restaurante Popular para oferecer refeições nutricionalmente adequadas e a preços acessíveis, por meio de parcerias com fornecedores de alimentos, agricultores locais e supermercados, entre outros.

No que tange ao desenvolvimento econômico, as propostas giram entorno de criação de planos de capacitação junto a instituições, apoio às pequenas e microempresas, fomentar grandes investidores e apoiar a expansão internacional das empresas locais. Já no desenvolvimento rural sustentável, os direcionamentos são apoiar a agricultura familiar, as comunidades indígenas e quilombolas, a agricultura empresarial, incentivo aos profissionais liberais, fomento aos eventos voltados à pesca e incentivo à busca da pesca por lazer, gerando serviços para a população, tais como transporte, meios de hospedagem, serviços de alimentação e eventos, além da Promoção Turística.

O plano versa ainda sobre continuar a implementar estratégias de captação de recursos federais e internacionais no município, com impactos no desenvolvimento econômico, urbano e social.

Construção de novos terminais de transporte urbano, construção de um espaço dedicado à valorização e exposição do artesanato indígena local e apontamento ainda à Rota Bioceânica com importância para o desenvolvimento local, incentivando nesta visão  a infraestrutura necessária para consolidar Dourados como um polo logístico, atraindo investimentos, gerando empregos e fortalecendo a economia local.

Ainda sobre desenvolvimento urbano, as propostas apontam modernização de sistemas de iluminação, drenagem e áreas de lazer, investimentos em asfalto, instalações de iluminação em led, implantação de ecopontos.

Uma administração mais ‘integrada’ é pontuada com ações como Procon itinerante, desburocratização digital no Atendimento e atenção às demandas e a saúde do servidor público.

O Plano de Governo de todos os candidatos à prefeitura de Dourados estão disponíveis no Portal Divulga Cand e podem ser acessados na íntegra. O endereço é: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/.

 

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile