Depois de ver o Rio Branco-ES abrir 2 a 0, na tarde deste domingo (27), pela Série D do Brasileirão, o Águia Negra buscou o empate. Esse foi o primeiro ponto conquistado pela equipe de Rio Brilhante na competição nacional. O Águia teve dois jogadores expulsos na partida.
O time de Venda Nova do Imigrante abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Stênio. Daniel Felipe ampliou para os visitantes no final da primeira etapa. Na segunda etapa, Janderson fez duas faltas, uma aos cinco minutos e outra um minuto depois. O jogador recebeu cartão amarelo nos dois lances e por isso foi expulso.
Janderson se recusava a sair da partida e o policiamento precisou entrar em campo. Depois de muito tempo de paralisação, a bola voltou a rolar. Em três minutos o Águia deixou tudo igual. Adriano fez o primeiro para equipe de Rio Brilhante e Everton Canela deixou tudo igual, 2 a 2.
Na reta final da segunda etapa, Souza recebeu dois cartões amarelos, o segundo foi por simulação, segundo a arbitragem, o defensor também foi expulso. A partida teve 12 minutos de acréscimo e terminou empatada.