Cidades

Agentes de trânsito de Dourados participam de formação nacional ministrada pela PRF

Curso de Atualização é realizado pelo Ministério da Infraestrutura

Publicado

on

Dourados foi o único município de Mato Grosso do Sul representado no Curso de Atualização de Agentes de Trânsito (CAAT), realizado pelo Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Trânsito, ministrado pela Polícia Rodoviária Federal, de 8 a 18 de novembro, na Universidade da PRF, em Florianópolis. Três servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) participaram da formação que tem foco em ações educativas e nivelamento para integrar o serviço de fiscalização nas vias de todo o Brasil.

“É um treinamento de nivelamento, de atualização a nível nacional. É muito importante para as ações dos agentes e também garante a melhora da segurança viária. Para nós a importância é maior ainda porque vamos receber novos agentes de trânsito e precisamos treiná-los. Então agora temos três agentes afiadíssimos depois de participar do treinamento que vão nos ajudar bastante”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Na abertura oficial do curso, o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, enfatizou a importância da capacitação continuada dos agentes de trânsito porque são eles que lidam diretamente com os usuários na via. Além disso salientou que a aplicação correta dos conhecimentos e padronização dos procedimentos a nível nacional devem refletir na segurança viária dos municípios e, consequente, na redução nos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Leonardo Cunha faz parte do grupo de agentes douradenses que passou pela formação e destaca que o conteúdo ministrado durante o curso deve gerar melhoria no trabalho realizado visando fluxo seguro nas ruas do município. “Tenho certeza que o conhecimento adquirido neste curso será de grande valia, para os agentes de trânsito de Dourados que utilizarão agora um padrão de patrulhamento viário, chancelado pela PRF, instituição conceituada e com alto padrão de profissionalismo. O que queremos é melhorar nossa atuação no trânsito, buscando a cada dia, mais conhecimento e a possibilidade de proporcionar à população da nossa cidade um trânsito melhor”.

Agora é hora de compartilhar com os colegas tudo o que foi vivenciado na Universidade da Polícia Rodoviária Federal para estender o padrão de excelência da instituição a todos que prestam serviço de fiscalização nas ruas de Dourados. “Eles serão multiplicadores, vão passar aos demais todas as informações e conhecimento que eles aprenderam por lá”, conclui Mariana de Souza Neto.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile