Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Ministra longe da aldeia, Mourão e Rose Modesto e Azambuja em Dourados

Publicado

on

Expectativa x realidade

Quando chegou em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (26) a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deu pinta de que viria pra “resolver” uma situação crítica e histórica no Estado: a violência e os desafios sociais dentro da reserva indígena de Dourados. Porém, não visitou a reserva. Fica a expectativa pra essa triste realidade.

Revolta nas redes

A visita da ministra provocou indignação nas redes sociais em Dourados. No momento em que o Brasil vive um dos períodos mais tensos da luta por direitos indígenas, com o julgamento do marco temporal no STF, a ministra pecou ao vir no Estado e não ir nas aldeias. Mais uma vez, Damares causa muito e resolve pouco.

Mourão e Rose Modesto

O vereador douradense Marcelo Mourão (Podemos) está fazendo a lição de casa na tentativa de criar um ambiente favorável e acolhedor para a deputada federal Rose Modesto (PSDB). A parlamentar esteve em Dourados nesta quinta-feira acompanhando a comitiva da ministra Damares, mas aproveitou pra participou de uma audiência pública organizada pelo vereador. Rose deve sair do ninho tucano para disputar as eleições do ano que vem e o Podemos pode ser a nova casa.

Governador em Dourados

Na semana que vem o governador Reinaldo Azambuja deve estar em Dourados no programa “Governo Presente”. Azambuja deve anunciar uma série de obras no município, entre elas, a duplicação da avenida Coronel Ponciano. O governo tem se esforçado para mostrar que está presente nos municípios e, de fato, tem feito obras no Estado todo.

ICMS Energia

Por falar em Governo, foi sancionada hoje a Lei que zera o ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) da energia elétrica quando a bandeira tarifária estiver vermelha. Um aceno populista de Reinaldo a população.

Sertão no MS

Após mais de dois meses sem dar as caras no Estado, a chuva voltou a Mato Grosso do Sul em todo seu esplendor e grandeza. Ainda tímida, a água está sendo de grande ajuda para o Corpo de Bombeiros que luta contra as chamas em diversas regiões do Estado. Salve São Pedro, Salve a Chuva, Salve o Meio Ambiente.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile