Geral

Ação Cidadania ECOmunitária faz plantio de mudas e leva orientação jurídica gratuita ao Itamaracá

Além de fazer o plantio, a Ação Cidadania ECOmunitária vai ofertar orientação jurídica gratuita para os moradores, em parceria com acadêmicos de Direito da Faculdade Insted.

Publicado

on

Para realizar plantio de mudas, a Ação Cidadania ECOmunitária chega ao Bairro Jardim Itamaracá, neste sábado (9), em Campo Grande. A iniciativa, que está na 2ª edição, é promovida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários, pasta ligada a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania).

Além de fazer o plantio, a Ação Cidadania ECOmunitária vai ofertar orientação jurídica gratuita para os moradores, em parceria com acadêmicos de Direito da Faculdade Insted.

Na foto, os subsecretários de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários, Jairo Luiz e para Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa, ao lado da indígena Zenilda e da bisneta Thayla, durante 1ª edição da ECOmunitária. (Foto: Matheus Carvalho/SEC)

Para o subsecretário de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários, Jairo Luiz Silva, o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas desenvolvido na Ação ECOmunitária busca transformar e fortalecer a comunidade, além de promover a conscientização ambiental e a qualidade do espaço urbano.

“O projeto ECOmunitário reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul e seus parceiros com a inclusão social e o fortalecimento da cidadania. Através de ações integradas nas áreas jurídica, ambiental, pretende-se promover a melhoria das condições de vida da população do Jardim Itamaracá e região, incentivando o desenvolvimento comunitário e a participação ativa dos cidadãos”, ressalta Jairo.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile