Cidades

7ª Conferência Municipal de Porto Murtinho: Desenvolvimento Urbano

O prefeito Nelson Cintra ressaltou que a direção norte será o foco do crescimento futuro da cidade.

Publicado

on

A 7ª Conferência Municipal de Porto Murtinho, sob a gestão do prefeito Nelson Cintra, focou no desenvolvimento urbano e na elaboração de políticas públicas eficientes para guiar o crescimento ordenado da cidade.

Com a chegada iminente da Rota Bioceânica, Porto Murtinho se prepara para uma expansão econômica significativa, trazendo tanto desafios quanto oportunidades para o desenvolvimento social. Durante a conferência, a equipe responsável pela elaboração do novo Plano Diretor da cidade foi incluída, com o objetivo de garantir que o crescimento urbano seja planejado de maneira a beneficiar toda a população. O prefeito Nelson Cintra ressaltou que a direção norte será o foco do crescimento futuro da cidade. O comandante Dorgival das Neves Franco Júnior, da 2ª Companhia de Fronteira Soldado Simeão Fernandes, enfatizou a importância de debates eficientes na criação de um plano executável. Segundo ele, é crucial encontrar um equilíbrio para que as propostas deixem de ser apenas ideias no papel e se concretizem na prática.

Alexandre Viana, Secretário de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, foi o anfitrião do evento, e a senhora Edymar Fernandes Cintra, coordenadora estadual e nacional do Movimento de Luta pela Moradia, contribuiu para o debate apresentando as nuances sobre o tema e sua importância para o futuro da cidade.

A vereadora Sônia Ferreira representou o Legislativo, enquanto a senhora Leila Abrão, secretária-geral da 11ª Subseção da OAB Jardim/MS, e o senhor Luiz Ronaldo Careiro, superintendente da unidade de Porto Murtinho da Sanesul, reforçaram o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.

A conferência fez parte do cronograma do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades. As discussões realizadas nas etapas municipal, estadual/distrital e nacional devem definir os próximos passos em urbanismo, habitação, mobilidade urbana e saneamento básico na cidade.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile